Como Tudo Começou – Igreja Apostólica Shekinah de Deus

Tudo partiu de um desejo do coração do pastor Henrique Favarelli em realizar reuniões para ministrar a Palavra em forma de estudo bíblico e também  como ponto de pregação no salão de festas do seu condomínio em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Aos poucos, pessoas próximas e conhecidos começaram a frequentar esta reunião que se realizava todas as quartas-feiras a noite. Com a graça de Deus, o pastor se reúne com estes irmãos para fundar então a Igreja Apostólica Shekinah de Deus, no dia 06 de julho de 2009.
Durante anos, a visão da igreja era pentecostal com elementos do neo-pentecostalismo, ou seja, trabalhava com ênfase em cura interior, batalha espiritual, atendimentos, aconselhamentos particulares e campanhas. Deus, por sua graça e misericórdia, realizou muitas transformações nas vidas das pessoas que por ali passavam e decidiam seguir a Cristo.
Após anos de ministério pastoral, o pastor Henrique Favarelli se casa. Mais tarde, decide-se mudar para Porto Alegre, cidade natal de sua esposa. Após orientações do pastor José Carlos Soares da igreja El Shaddai, o pastor decide entregar a sua posição de pastor presidente ao seu irmão Otávio Favarelli, que já desenvolvia o presbitério na igreja. Então, no dia 22 de agosto de 2010, Otávio Favarelli foi ordenado pelo pastor José Carlos Soares, assumindo a presidência da Igreja Apostólica Shekinah de Deus, começando assim a desenvolver seus trabalhos.

A Mudança

O jovem pastor começou seu trabalho buscando a direção e orientação de Deus através da Sua Palavra e do Espírito Santo de Deus. Após meses de estudos e pesquisas pela internet em sites e blogs cristãos, Otávio então percebe que a igreja precisava passar por uma profunda reforma doutrinária e espiritual. Muitas crenças e práticas que constituíam a igreja divergiam dos ensinos e da sã doutrina encontrados na Palavra, se distanciando muito dos princípios cristãos. Nasce então, em seu coração, o desejo de adotar a teologia reformada e seus princípios como norte para interpretação da Bíblia, direcionamento saudável das manifestações dos dons e fruto do Espírito Santo e estabelecimento dos objetivos da igreja.
Assim, no dia 26 de setembro de 2012, a igreja deixa seu antigo nome e crenças para trás, nascendo assim a Igreja Em Cristo.

Nossa Visão

• Deus Triuno – Pai, Filho e Espírito Santo – onde o Pai enviou seu Filho Único por amor de nós para que sejamos salvos pela fé em sua obra na Cruz do Calvário para que hoje, o Espírito Santo, opere em nós dons e sinais, convencendo-nos e selando-nos para a vida eterna
  • Deus é Senhor e Soberano sobre toda criação e criatura nos céus, na terra e debaixo da terra desde sempre
  • Jesus Cristo é o Único Caminho e o Único Reconciliador do homem para com Deus
  • Jesus Cristo é o Salvador da ira justa e santa de Deus Pai, o Justo Juíz, pelos pecados do homem
  • Jesus Cristo é a fonte única e exclusiva de graça e vida eterna, para todo aquele que nEle crê de coração e o confessa com sua boca, em Espírito e em Verdade
  • Toda a glória somente a Deus
  • A Igreja Sempre em Reforma

Nossa Missão

Pregar o Evangelho Salvador de Nosso Senhor Jesus Cristo a todo povo, língua e nação com temor, amor e paixão para que o nome do Senhor seja glorificado. Ser, cuidar e edificar o povo santo, amado e escolhido do Senhor através dos dons do Espírito Santo operantes em cada um de nós, sempre primando a Palavra de Deus como única regra de fé e autoridade sobre as nossas vidas.

Para conhecer nossa a confissão de fé, clique aqui.